VIDROS
VIDROS
É um dos principais tipos de vidro, categorizado como um modelo de segurança, sendo 5 vezes mais resistente do que o vidro comum. Toda chapa que passa pelo processo de têmpera é considerada dessa classe.
Também é um tipo de vidro de segurança. Geralmente, é composto por duas lâminas de vidro que são ligadas por camadas de resina ou polivinil butiral (PVB) por pressão e calor. Além disso, pode ser fabricado com três ou mais camadas de vidro, sendo chamado de vidro multilaminado.
O vidro bisotado é um dos tipos com função decorativa. A lâmina passa pelo acabamento bisotê, responsável por chanfrar suas bordas, criando angulações. Assim, possui moldura leve e discreta, dispensando o uso de molduras de outros materiais.
Conhecido como espelhado, ele conta com películas metalizadas que impedem até 80% dos raios solares de entrarem no ambiente interno. Pode ser fabricado tanto em vidro comum quanto temperado.
Também chamado impresso, é outro dos tipos de vidro dedicados para decorações. Em sua fabricação, a chapa de vidro recém-saída do forno — que pode ser comum, laminada ou temperada — recebe a impressão de uma textura, podendo originar um vidro plano incolor ou colorido texturizado.
Esse é o vidro comum, fabricado através da mistura de areia, alumina, potássio, magnésio, sódio e cálcio através de um sistema chamado float.